O que alguns brasileiros escrevem sobre o 11 de Setembro (via BBC Brasil)

Se depender de quem escreveu no fórum “Osama Bin Laden” da BBC Brasil, o país dos bruzundangas não é muito diferente do Paquistão ou Egito. O velho antiamericanismo latino-americano se misturou bem com as mais vulgares teorias conspiratórias. Ninguém afirma que os judeus cometeram os atentados (como é comum nos países árabes), mas basta ler: a maior parte dos participantes acredita que o 11 de Setembro é uma farsa. Para piorar, muitos leitores nem acreditam na existência de Bin Laden. Mesclando português ruim com informações falsas (Michael Moore demais e bom jornalismo de menos), os participantes, muitos deles usando nome completo, demonstram uma ignorância profunda da história recente. Alguns exemplos (todos merecem “sic”):

“A questão não é pegar o Bin Laden ou não. A questão é descobrir se onze de setembro foir real ou não. Muito se comenta sobre se o próprio Bush não foi quem organizou os ataques para poder realizar seus objetivos.”

“(…)[Osama] foi armado e recebeu milhões de dólares dos EUA para junto com os TALIBANS matar soldados russos que davam apôio ao governo eleito do Afganistão na década de 1980.”

“A familia BIN LADEN é umas das que mais tem investimentos nos EUA! A familia BUSH tem relaçõs de negocios com a de OSAMA!! (…) Pô gente, é claro que o BUSH não quer pegar o BIN.Na verdade eles são parceiros comerciais.”

“Bush não fez o suficiente para capturar Bin Laden pq os 2 no passado tinha relações comerciais estreitas.”

“toda a nação tem sempre oque merece e os estados unido plantou isso agora so colheu o que plantou por isso acho que qualquer ato terrorista contra americano é valido”

“Para os replublicanos, Osama é o melhor negócio da chinha. Se estiverem perdendo poder é só eles dizerem qualquer coisa sobre ele, muda tudo.”

“Acredito que Osama seja um mito,um diabo,um velho da montanha,inventado por eles para fazer o que querem.”

“Para min 11 de setembro não passa de uma farsa americana, que serviu de pretesto para envadirem o Iraque.”

“Não existe terrorista Bin Laden.. muito menos atentado terrorista de 11 de setembro. Bin Laden esta sendo usado pelo governo americano para gerar medo no povo americano, afim de conseguir apoio para estar no oriente médio extraindo petróleo. O WTC foi derrubado pelos proprios americanos. (…) o mundo é um palco e o WTC foi o espetáculo da vez.”

“(…) os estados unidos tem um grande interesse em manter Bim Ladem como um simbolo do medo, para se fazer a manutenção constante da venda de armas.”

“toda a nação tem sempre oque merece e os estados unido plantou isso agora so colheu o que plantou por isso acho que qualquer ato terrorista contra americano é valido”

“Se prenderem Osama Bin Laden, acabam com a Industria Bélica, e isso os EUA não tem interesse, Bin Laden é o urgulho dos americanos, ele está vivo sim e Bush sabe disso.”

“Quem realmente orquestrou o ataque do 11 de setembro foi o próprio governo dos EUA, para poder invadir os países ricos em petróleo, e com isso dominar o petróleo desses países com a desculpa de que estão atrás de terroristas. (…) .O BRASIL QUE SE CUIDE.”

“(…)isto de terrorismo me chera uma mentira total.”

Anúncios

Tags: , , , ,

2 Respostas to “O que alguns brasileiros escrevem sobre o 11 de Setembro (via BBC Brasil)”

  1. Carlos Says:

    Parceiros comerciais….

    Legal

  2. Galeb Says:

    O Brasil que se cuide!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: