Castro

Todo mundo já deve ter lido ou ouvido que Castro renunciou hoje. Destaco um trecho da sua carta de despedida (que cita seu colega de ideologia – e cara-de-pau – Oscar Niemeyer):

“Meu dever elementar não é agarrar-me a cargos, e muito menos obstruir o caminho de pessoas mais jovens, e sim aportar experiências e idéias cujo modesto valor procede da época excepcional que me coube viver.”

Hipócrita, repugnante. Isso de um homem que condenou gerações à miséria, que fez fugir centenas de milhares e fez tantos outros encontrarem a morte em balsas improvisadas, que encenou os últimos julgamentos stalinistas que se teve notícia (isso na década de 90), que promove eleições fajutas etc – uma lista sem fim.

Sei que seria demais esperar um pouco de autocrítica desse monstro, mas ler isso é vê-lo dançando em cima do túmulo de suas vítimas.

Isso é só a renúncia. Em breve teremos que ouvir tudo de novo: quando el comandante encontrar o paredón final, no seu caso, infelizmente, uma morte tranqüila numa cama de hospital. A imprensa o chama de “controverso”, “polêmico” e outras palavras inofensivas. É um absurdo. Só a Fidel é concedido esse tipo de tratamento. Dar destaque para peças de propaganda, como seus faudulentos sistema de saúde e sua política educacional, para enganar trouxas do Primeiro Mundo e muitos trouxas do Terceiro é minimizar seus crimes. Não se pode pesar “emprego pleno” e fuscas com o holocausto. É imoral, é sujo.

Que Fidel vá para o inferno.

Obs: Curiosa essa diferença de títulos em duas matérias que usaram a mesma fonte de notícias (a AP) sobre a reação dos exilados cubanos quando souberam da renúncia de Fidel:

Exilados cubanos nos EUA festejam renúncia de Fidel (Folha Online)

Cubanos de Miami não se empolgam com renúncia de Fidel (Estadão)

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Castro”

  1. MAGNOS Says:

    BOA TARDE, PENSO QUE ESSAS CRITICAS DE UM TEOR DESTRUTIVO, SEM NENHUMA BASE HISTÓRICA, ECONÔMICA E SOCIAL, SÓ APENAS O ARGUMENTO DA HIPOCRISIA DE CLASSE RICA QUE TUDO SEMPRE TEVE, NUNCA PASSOU FOME, NUNCA PASSOU FRIO, SEMPRE VIAJOU, TEVE O MELHOR ESTUDO QUE O DINHEIRO DE SEUS ANTEPASSADOS CORONÉIS-LATIFUNDIÁRIOS PODE COMPRAR.
    POR ISSO QUE FIDEL E SEMPRE UM GRANDE LÍDER, PELO FATO QUE POS FIM A TODA ESSA PORCARIA EM CUBA, QUE VOCÊS GLORIFICAM COMO O MELHOR PARA TODOS OS SEUS ESCRAVOS.
    PELA SOBERANIA NACIONAL, PELO FIM DA ESCRAVIDÃO DO SALÁRIO MÍNIMO, E PELAS CRIANÇAS SEM FUTURO, FIDEL E O POVO CUBANO FEZ O QUE PODE CONTRA O MUNDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: