URSS e Rússia em imagens

– Правда ли, что Америка на первом месте в мире по числу
автомобилей?
– Правда. Но зато Советский Союз на первом месте по числу
мест для стоянки.

– “Is it true that America comes in first place in the world for the number of cars?”

– “It’s truth. But the Soviet Union comes in first for the number of places to park.

Já falei das galerias do Pravda.ru em outro post. Agora é a vez do English Russia. Apesar do formato um tanto caótico, o site tem um humor mais direto e proposital. Estão disponíveis centenas de fotos da antiga URSS e da Rússia contemporânea. As aberrações kitsch do comunismo estão lá, em forma de memorabilia e prédios de amianto. Mas impagáveis mesmo são as fotos que mostram a Rússia como ela é hoje. Quem gosta de ladas caindo aos pedaços não vai se decepcionar, mas também existem dezenas de fotos que retratam um problema grave do país: o alcoolismo – e o resultado da combinação de álcool, gelo e carrões ocidentais.


Da galeria “Strange Soviet Buildings


Tapete afegão


Uma prática comum na Rússia é disfarçar as empresas locais com design e nomes parecidos com os de companhias ocidentais. Na foto, um posto da marca “Shelf”.


Minha galeria favorita: policiais russos. Um texto explica que ninguém quer ser policial na Rússia. É um serviço mal pago e extremamente perigoso. Só consegue atrair desajustados e corruptos.


Trem a jato soviético. Nem todas as galerias são de coisas bizarras. Há muitos fotos de excelente qualidade sobre a URSS.

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “URSS e Rússia em imagens”

  1. Galeb Says:

    Impagável as fotos dos policiais russos. Corruptos não sei dizer, mas bêbados e principalmente desajustados, sem dúvida. Deixam Reno 911 no chinelo.

  2. Nikola Says:

    Incríveis as fotos! O o hotel nave alienígena é genial.

  3. Aline Carmem Gomes Ferreira Says:

    O comentario e gue voces publicaram muito bem isso e ate eu vou fazer um trabalho de Historia com isto gue vcs publicaram isso nao e elogiando vcs e prejudicando os outros e porgue guando eu vejo gue nao estar no neu agrado eu falo reclamando e ate ajudando e guando estar no meu aqgrado eu elogio e ate falo algo para melhorar o gue eu estou conentando como eu estou fazendo agora com vcs.Bom agora eu vou ter gue ir para fazer o meu trabalho e continuar a minha vida;temham um bom otimo bia e ate a procima vez thau.

Deixe um comentário

